Páscoa é Amor.

Páscoa é Passagem a uma vida de libertação.

Páscoa é Renascimento.

A tradição de festejar a Páscoa remonta aos tempos de Moisés, quando o Profeta recebeu do Senhor a incumbência de atravessar o povo israelita através do Mar Vermelho, libertando-o da escravidão do Egito. 

Essa data passou a ser comemorada pelo povo israelita anualmente e a ter um significado maior: da "passagem" a uma nova vida, a uma existência de libertação.

Jesus, como israelita, comemorava a Páscoa. E foi exatamente nessa época que aconteceram sua Paixão e Morte. Ao ressuscitar, Jesus enriqueceu o sentido da Páscoa, reiterando-lhe o significado - do mais elevado valor espiritual - e estendendo-lhe a toda a Humanidade.

Neste dia de alegria, celebramos a vitória de Cristo, que abriu para nós o caminho da salvação, pois Jesus  ressuscitou, venceu a morte e vive para sempre.

E assim como o Mestre renasceu, a Páscoa é renascimento, significa para todos nós a sagrada passagem a uma nova vida, à plena existência de libertação.

A Páscoa é, portanto, a grande festa da vida, na qual somos chamados a testemunhar o amor divino - que nos convida a participar de toda sua glória.

Façamos jus a esse privilégio!

Uma feliz e santa Páscoa a você e seus entes queridos!