No dia 08 de novembro, aconteceu em Toledo – PR. na Paroquia São Francisco numa celebração solene, o filho desta paróquia Ir Douglas Simonetti proferiu os seus votos perpétuos na Congregação do Verbo Divino. Estavam presentes junto com os pais de Douglas um grande número dos familiares, os membros da família Arnaldina em peso junto com outros religiosos e religiosas. Pe. Ronaldo Lobo svd o provincial da Província Brasil Sul e Pe Edson Castro provincial da Província Brasil Centro e Pe Carlos Viera Lima vice provincial da Província Brasil Norte estavam presentes junto com outros verbitas padres e irmãos. Foi uma celebração solene, bem preparada, com traços do verbo divino e o cheiro da missão.
A mutirão de atividades aconteceu com destaque a semana missionária em preparação a profissão perpetua do Irmão Douglas, na ocasião a acolhida de Padre André que abriu todos os espaços da paróquia, convocou e animou as lideranças das comunidades.
Participaram Irmãos, padres do Verbo Divino, Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo, e um jovem Édipo da PJ da Paroquia Santo Arnaldo, Diadema - SP.
O Pe. Matheus, Svd e os seminaristas da Comunidade do Propedêutico Verbita acolheram os confrades e leigos missionários que foram de São Paulo, os três jovens propedêuticos participaram com muita empenho durante a semana.

Nas comunidades foram realizadas visitas as escolas, as pessoas enfermas e as pessoas idosas. A escutar foi muito enriquecedora tanto para os missionários como para as pessoas visitadas, a espiritualidade Arnaldina deu o tom em cada visita, conversas, encontros, encerrando com as celebrações no final de cada dia.
Na avaliação feita por nossas irmãs missionarias destaca-se:
“O nosso coração volta reanimado num espirito novo por tudo o que nossos olhos comtemplaram, nossos ouvidos ouviram e por tudo o que fomos experienciando no decorrer desta semana. Realmente com o salmista dizemos: “Que poderei retribuir ao senhor por tudo o que Ele fez? “(Sl. 137). Tudo estava muito bem organizado: nas escolas, as visitas, as celebrações, acolhida, hospedagem. A troca de equipe e local em cada dia foi ótima! A organização dos leigos que nos acompanharam foi nota 10! O melhor foi a convivência e o dinamismo missionário entre as SSpS e SVD - missionarias e missionários. Bom demais trabalhar em conjunto, celebrar, conviver”.
Assim todos pudemos celebrar com alegria a preparação para a profissão perpetua do Ir Douglas.
Ao Pe. André, e a todas as comunidades da Paróquia, agradecemos de coração por tudo e até a próxima! No amor da Trindade
Participaram os Irmãos: Paulinho, Domingo, Jorge. Os padres: Thadeus, Jorge Tete, Gil, João Batista, Joaozinho, Matheus, Ademar, os seminaristas: Thiago, Charles, Runey, O Jovem Édipo e as Irmãs: Ir. Matilde,Ir. Maria Alves, Ir. Cristina, Ir. Yohana.