Pe. Marjan Pawlowski (25.9.1922 - 21.12.2015)
Recebemos a notícia agora (21 hs no dia 21 de dezembro) de que faleceu Pe Marjan Pawlowsky em Assunção-Paraguai. Estamos em contato com os familiares, não sabemos ainda a sequencia dos procedimentos. Esperamos informações junto com os seus familiares. Informaremos quando tivermos outras notícias.
Ontem a noite, ainda continuamos tendo contato com os familiares de Pe Marjan e a melhor maneira de enfrentar a realidade. Alertamos também Pe Bernardo para estar atento e Pe William se precisássemos fazer velório, sendo que Pe Marjan foi vigário por muitos anos e celebrava na comunidade da Gruta.

A preocupação maior era com as exigências para o translado de corpo de falecido no exterior (que são muitos) e os procedimentos com as autoridades alfandegárias. Ficamos abertos a qualquer posição que os familiares venham a tomar. Ligamos para o provincial de Paraguai para ver as possibilidades. Pelas últimos conversas e telefonemas que recebemos hoje de manhã (dia 22), os familiares de Pe Marjan decidiram sepultá-lo em Paraguai. O sepultamento será ás 16 horas daqui do Brasil. Pedimos todos os confrades rezar pelo nosso confrade.