Dia 13 de setembro, aos 97 anos de idade, em Ponta Grossa-PR, faleceu Pe. João Milczevski. Pe. João nasceu no dia 12 de julho de 1920 em Betéias de Baixo-SC, onde vai ser sepultado a pedido dos familiares dele. O sepultamento está marcado para dia 14 de setembro de 2017, às 15h na Capela da Comunidade de Betéias de Baixo-SC. (São Bento - Campo Alegre - Betéias de Baixo)

Padre João Milczevski é natural de Santa Catarina, nasceu no dia 20 de julho de 1920. A sua caminhada vocacional, depois do ginásio, se deu através de sua tia que o conduziu para o um padre que o encaminhou para o seminário. Depois que terminou o ginásio fez o noviciado em 1940. A filosofia e teologia se deu no Seminário de Santo Amaro, São Paulo. No dia 29 de fevereiro de 1948 foi ordenado sacerdote em Ipiranga SP.
Os primeiros anos da vida missionária de padre João foram no seminário e com a formação dos seminaristas.

Trabalhou nos seminários de Santo Amaro (1943-1948), de Carazinho (1950-51), de Araraquara (1952-1954), de Apiuna (1955-1958), de Ponta Grossa (1959-1962), como ecônomo provincial ((1969-1971), como reitor de Seminário de Penha (1979) e de Apiuna (1980). O trabalho nos seminários era, muitas vezes, como professor, outras como formador e como reitor do seminário. Na pastoral paroquial ajudou como vigário paroquial nas paróquias de São José dos Pinhais, Engenheiro Beltrão, Foz de Iguaçu e Timbó; e Pároco de Vila Mercedes, de Morretes, de Palmeirinha e do Divino Espírito Santo, em Ponta Grossa. Mais tarde ajudava nas paróquias onde tinha necessidade. Prestou seu serviço à província como ecônomo provincial e como conselheiro. Sempre marcou os lugares onde passou pela sua pessoa e alegre personalidade.
Depois de aposentar ficou na casa de São José Freinadimetz em São José dos Pinhais. Ajudava os confrades quando precisava e participava nos momentos celebrativos nas paróquias. A sua saúde começou piorar no inverno deste ano. Foi levado para Ponta Grossa, hospital Bom Jesus, no dia 20 de Agosto de 2017. No dia 1º de setembro voltou para a Casa Missionária, ainda no estado frágil de saúde. Veio a falecer no dia 13 de setembro de 2017 em Ponta Grossa. Pe Eduardo (Reitor da Casa Missionária), os confrades e colaboradores de Ponta Grossa foram muito atentos nos cuidados de Pe João. Os confrades de Ponta Grossa e de Curitiba estavam em Ponta Grossa, para ajudar nos trâmites da última hora. A todos eles nosso muito obrigado.
Os familiares de Pe João, logo que ele adoeceu, vieram com a proposta de sepultar o Pe João em Bateias de Baixo-SC. Depois de muitas conversas e argumentos concordamos com a proposta dos familiares. Portanto, os restos mortais de Pe João, depois de uma singela celebração na Casa Missionária, foram levados para sua terra natal. A celebração de exéquias aconteceu na capela de Bateias de Baixo. A Missa, de corpo presente, foi presidida por Dom Francisco Bach, de Joinville junto com os confrades verbitas e sacerdotes amigos da família. Ele foi sepultado em Campo Alegre, Beteias de Baixo-SC.
A província BRS agradece Pe João pela sua dedicação e serviço missionário nestes anos todos. Continuamos rezando pelo seu descanso eterno. Que o Verbo Divino o recompense e o acolha na vida eterna.