Retiro e celebração da Festa da Congregação no Filosofado, Curitiba

O filosofado, (a Comunidade Paulo VI) fez seu segundo retiro do ano, nos dias 5,6,7 de Setembro de 2009. Foi um encontro pessoal de cada formando com o carisma da Congregação e seu fundador. Durante três dias nos aproveitamos para fazer um retrospectivo da Congregação e seu fundador. Através das colocações que Daniel Kaitalo preparou para essa ocasião, lembramos dos servos de Deus Santos Arnaldo Janssen e São José Freinademetz. O retiro foi também uma preparação para celebrar a o aniversário da nossa Congregação no dia 8 de Setembro, a Festa da Natividade de Nossa Senhora.

Na tarde de 8 de Setembro a comunidade celebrou a festa da Congregação junto com os  confrades e as irmãs da Congregação das Missionárias Servas do Espírito Santo. A celebração Eucarística foi presidida por Pe. Joachim Andrade e concelebrada por os demais padres. A tarde terminou com um jantar de confraternização.

 Passeio da comunidade.....

O filosofado tirou três dias de descanso e aproveitou para passear na praia. Foram três dias de mar, areia e pouco sol.....  Mas, São Pedro segurou chuva nestes três dias e nos pudemos passear na Ilha do Mel e até dar um mergulho no mar. Foi um tempo de esquecer a rotina do dia a dia e recarregar as energias para o segundo semestre.

rajuefilozofos